Transportes Metropolitanos: CPTM investe na reforma de estações

Nos últimos dois anos foram reformadas 34 das 92 estações da rede

sex, 28/06/2002 - 14h04 | Do Portal do Governo

Cerca de R$ 3,2 milhões de reais foram aplicados nos últimos 24 meses pelo Programa Emergencial de reformas de estações da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. No total, foram realizadas obras em 34 estações antigas entre as 92 existentes em toda rede da companhia.

Para os serviços, a CPTM vem empregando mão-de-obra própria e das frentes de trabalho. As reformas emergenciais se concentraram na recuperação de sistemas hidráulicos e elétricos, recuperação de pisos de plataformas, reparação de sanitários públicos, telhados, pintura em geral e vedação de terrenos próximos às linhas e estações.

Na Linha B (Júlio Prestes – Itapevi) foram reformadas 16 estações; na Linha D (Luz – Rio Grande da Serra) foram realizadas obras em 9 estações. Na linha E (Brás-Guaianazes-Mogi das Cruzes) foram reformadas 7 estações sendo que, em Brás Cubas e Estudantes, as obras ainda serão concluídas. Na Linha F (Brás – Calmon Viana) 4 estações foram reformadas.

O Programa Emergencial no segundo semestre deste ano passará a atuar em outras estações do sistema, incluindo as da Linha A (Brás-Francisco Morato).