Transportes Metropolitanos: CPTM informa usuários sobre integração gratuita na Luz

Usuários recebem os folhetos nos horários de maior movimento

qua, 01/12/2004 - 16h02 | Do Portal do Governo

Até sexta-feira, dia 03, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) distribuirá 100 mil mapas mostrando os acessos e saguões dos subterrâneos da Luz, que permitem a integração gratuita entre as linhas da companhia e a Linha 1 do Metrô.

Os usuários recebem os folhetos nos horários de maior movimento, entre 7h e 10 horas, e 16h e 20 horas, desde quinta-feira, dia 30, primeiro dia útil de funcionamento integral das ligações. As passagens foram liberadas gradativamente, na chamada ‘operação assistida’, que funcionou aos domingos e feriados.

No primeiro dia, fizeram a integração, sentido CPTM/Metrô, 21.432 pessoas e, no sentido inverso, Metrô/CPTM, 29.683.

A estimativa é que o movimento diário chegue a 150 mil usuários e, com a incorporação da Linha 4 do Metrô, prevista para chegar à Luz em 2008, passe a 300 mil.

A estação da Luz faz parte do projeto ‘Integração Centro’, desenvolvido pela CPTM, que envolve também as estações Brás e Barra Funda, e está sendo entregue em etapas. Em 2005 deverá ser concluído o novo CCO (Centro de Controle Operacional) unificado, que reunirá em prédio novo no Brás os atuais centros de Presidente Altino, Brás e Luz. Já a Linha B (Júlio Prestes-Itapevi) passará a ter a Luz como ponto de chegada e partida em julho de 2005.