Transportes Metropolitanos: CPTM entrega entorno da Estação Luz totalmente reurbanizado

Obras, que serão entregues este mês, fazem parte do Projeto Integração Centro

sex, 10/09/2004 - 9h41 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entregará, até o próximo dia 26, o entorno da Estação da Luz, num total de três mil metros quadrados, totalmente reurbanizado.

A área compreende trechos da avenida Cásper Líbero e rua Mauá e foi interditada em julho de 2001 para possibilitar as escavações dos acessos subterrâneos do Projeto ‘Integração Centro’, em fase final de acabamento. A obra permitirá a integração gratuita entre as linhas da CPTM com o Metrô, na Luz, além da ligação mais rápida das regiões leste e oeste, principalmente, ao centro da cidade.

A recuperação do local prevê a recomposição das calçadas com ladrilhos hidráulicos, vias e sarjetas, reconstrução do canteiro central e o asfaltamento das ruas para a devolução do viário.

A mudança de maior importância são as duas entradas construídas, uma em cada calçada, chamadas de ‘Acesso Cásper Líbero’, que conduzirão os usuários ao saguão 2, de onde será possível a entrada no sistema metroferroviário.

As obras de urbanização estão sendo realizadas pelo Consórcio Tejofran – Augusto Veloso – Telar, responsáveis também pelo acabamento da Luz, bem como as instalações elétricas e hidráulicas.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)