Transportes Metropolitanos: CPTM entrega à população trecho de 150 metros da rua Mauá

Obras fazem parte do Projeto Integração Centro, que ligará as regiões leste e oeste ao centro da cidade

seg, 03/11/2003 - 11h19 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entrega à população nesta segunda-feira, dia 3, o trecho de 150 metros da rua Mauá, entre as ruas Brigadeiro Tobias e Cásper Libero, no entorno da Estação da Luz. As obras fazem parte do Projeto Integração Centro, implementado pela CPTM, que ligará de uma maneira mais rápida as regiões leste e oeste ao centro da cidade, além de proporcionar a integração direta com o Metrô, no bairro da Luz.

A rua Mauá estava interditada desde junho de 2001, quando começou a construção do principal acesso subterrâneo de ligação das linhas da CPTM com o Metrô. Em julho deste ano, a CPTM entregou um trecho de 140 metros da rua, entre o viaduto General Couto Magalhães e a Cásper Líbero.

As obras de recomposição da rua começaram no início no mês de setembro, com o reaterro de um trecho de aproximadamente 10,50 metros de largura por quatro metros de profundidade e 150 metros de extensão.

Os trabalhos de reconstrução do passeio (sarjeta, guia e calçada), em ambos os lados da rua, já estão adiantados. Também foram retirados todos os tapumes que cercavam as obras, instalados na frente dos estabelecimentos comerciais existentes neste trecho da rua Mauá.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)