Transportes Metropolitanos: CPTM é parceira no ‘Dia de Fazer a Diferença’

Projeto mundial é realizado anualmente

sex, 24/10/2003 - 11h46 | Do Portal do Governo

A CPTM, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra e a FEA PUC Junior Consultoria, participa, neste domingo, dia 26, do projeto ‘Dia de Fazer a Diferença’.

O evento será realizado no estacionamento da Estação Rio Grande da Serra, das 10h às 15h30, e terá oito stands temáticos com oficinas de capoeira, dança, percussão, meio ambiente, reciclagem, teatro, solidariedade e agentes comunitários.

Esse é um projeto mundial realizado anualmente, sempre no último domingo do mês de outubro, com a proposta de envolver a comunidade em iniciativa sociais e despertar o interesse pelo trabalho voluntário.

Durante o evento, crianças e jovens receberão informações sobre conscientização ambiental e cultural. Já a comunidade será orientada quanto a importância dos agentes comunitários na cidade.

Qualquer pessoa pode participar desse evento, realizando alguma atividade social em benefício da comunidade. Mais de 2,5 milhões de voluntários já fizeram a diferença no mundo. No Brasil, são mais de 300 mil.

No ano passado, mais de 500 mil pessoas participaram do Dia de Fazer a Diferença, celebrado um mês depois dos demais países participantes, por causa do período eleitoral. Na CPTM, os voluntários participaram do plantio de mudas na Estação Osasco, na Linha B (Julio Prestes-Itapevi).

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

M.J.