Transportes Metropolitanos: CPTM distribui novos mapas de suas linhas

Mapas também mostram as linhas do Metrô e os locais atendidos pela EMTU

qui, 17/07/2003 - 12h01 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da CPTM


Os Postos de Atendimento ao Usuário, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), estão distribuindo novos mapas com os principais dados da empresa. Além da identificação do sistema ferroviário, o mapa traz as linhas do Metrô e os locais atendidos pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Os usuários também podem achar os pontos de integração entre os sistemas e ainda os telefones para informações das três empresas.

Informações úteis

Os folhetos trazem os horários de atendimento e localização dos postos de Achados e Perdidos, de serviços que levam ao atendimento ao Usuário Especial, a obtenção do Bilhete Especial do Trabalhador Desempregado, do Bilhete Escolar, ou qualquer outra informação para os que têm direito a esses benefícios e precisam se interar dos documentos necessários para a usufruir dos mesmos.

Pessoas maiores de 65 anos têm direito ao acesso livre nas estações. Para isso, basta apresentar o RG (Carteira de Identidade) nos portões de acesso às plataformas.

As estações possuem equipes treinadas, periodicamente, para prestar atendimento a ocorrências e acidentes com usuários no sistema. Todos os funcionários e agentes de segurança estão habilitados para este serviço.

Além da Central de Atendimento ao Usuário – 0800 550121 – e dos balcões nas estações, os usuários possuem um outro canal de comunicação, que é a Ouvidoria da CPTM. O atendimento é realizado por telefone (11) 3146-2802 / fax (11) 3146-2830, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; pessoalmente, na Rua Luís Coelho, 197, 4º andar, Cerqueira César, na Capital; ou por e-mail: ouvidoria@cptm.sp.gov.br

(LRK)