Além da identificação do sistema ferroviário, o mapa traz as linhas do Metrô e os locais atendidos pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Os usuários também podem achar os pontos de integração entre os sistemas e ainda os telefones para informações das três empresas.
Informações úteis
Os folhetos trazem os horários de atendimento e localização dos postos de Achados e Perdidos, de serviços que levam ao atendimento ao Usuário Especial, a obtenção do Bilhete Especial do Trabalhador Desempregado, do Bilhete Escolar, ou qualquer outra informação para os que têm direito a esses benefícios e precisam se interar dos documentos necessários para a
usufruir dos mesmos.
Pessoas maiores de 65 anos têm direito ao acesso livre nas estações. Para isso, basta apresentar o RG (Carteira de Identidade) nos portões de acesso às plataformas.
As estações possuem equipes treinadas, periodicamente, para prestar atendimento a ocorrências e acidentes com usuários no sistema. Todos os funcionários e agentes de segurança estão habilitados para este serviço.
Além da Central de Atendimento ao Usuário e dos balcões nas estações, os usuários possuem um outro canal de comunicação com a empresa. Por intermédio da Ouvidoria, podem fazer reclamações pelo telefone, e-mail ou pessoalmente.
Da assessoria de imprensa da CPTM
C.A