Transportes Metropolitanos: CPTM dá apoio integral às vítimas de acidente deste domingo

Apenas uma pessoa continua internada

seg, 26/01/2004 - 17h04 | Do Portal do Governo

A CPTM deu todo apoio às vítimas e familiares do acidente registrado na madrugada deste domingo, dia 25, na Estação Francisco Morato, linha A (Brás–Francisco Morato). As 34 pessoas feridas, no choque entre a composição UA147 da empresa e um cargueiro da MRS, que se encontrava parado na plataforma, foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato.

O Secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o presidente da CPTM, Mario Bandeira, e Antonio Kanji, diretor Financeiro da empresa, acompanharam pessoalmente o atendimento das vítimas e familiares no hospital, durante toda a manhã e tarde do domingo, juntamente com a assistente social da CPTM, Viviane Vizioni.

Já na manhã do domingo, 28 pessoas haviam sido liberadas. Outras duas tiveram alta por volta das 14h, enquanto mais duas foram transferidas para o Hospital do Mandaqui. Elas necessitavam de um aparelho de Raio X e o da Santa Casa não se encontrava em boas condições. Dessas duas pessoas, apenas uma (até às 15h desta segunda, dia 26) está internada, em observação, com suspeita de fratura na costela, mas em bom estado. As ambulâncias da CPTM fizeram os translados.

Às 16h35, de ontem, a via 1 foi liberada para a operação, depois de interditada com o acidente. No impacto contra cargueiro da MRS, que tinha 21 vagões carregados de 2.086 toneladas de bauxita, quatro carros do trem (oito truques) da CPTM descarrilaram.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM