Transportes Metropolitanos: CPTM conversa com lideranças de comunidades de Itapevi

Será nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 14 horas

qui, 27/02/2003 - 12h36 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da CPTM


Os integrantes do programa “Comunidade Participativa“ irão nesta quinta-feira, dia 27, conversar com as lideranças das comunidades que moram vizinhas aos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Itapevi, na Grande São Paulo. A reunião será na Escola Municipal Benvindo Moreira Néri (Av. Pedro Paulino, 74, próximo à rotatória da Cohab), a partir das 14 horas.

O objetivo do encontro é aproximar a população que mora ao lado da ferrovia para que a CPTM possa saber quais são os problemas da comunidade e, a partir daí, encaminhá-los sempre que possível. Além disso, a empresa mostra os limites enfrentados para dar um transporte de qualidade.

As prefeituras dos 22 municípios cortados por seus trilhos também são sempre convidados. Para esse encontro, foi confirmada a presença da Prefeita de Itapevi, Dalvani Caramez, vereadores, secretários e diretores das escolas da região, além dos técnicos da empresa que vão apresentar os projetos e ações da CPTM para a região metropolitana.

A iniciativa é da Gerência de Relações Comunitárias e Programas Corporativos (GRP) da CPTM, que só em 2002 promoveu 14 reuniões com diversas comunidades, possibilitando o envolvimento de mais de 800 líderes comunitários e cerca de 60 representantes governamentais ou parlamentares.

A próxima reunião está agendada para o dia 11 de março, na Fiesp/Ciesp – Santo Amaro, na linha C (Osasco-Jurubatuba), na Rua Benedito de Campos, 145 – Brooklin -, às 14h30.

(AM)