Transportes Metropolitanos: CPTM conclui restauro de três torreões na Estação Luz

Edificações, localizadas nas extremidades da estação, passaram por obras desde o início deste ano

seg, 16/08/2004 - 10h49 | Do Portal do Governo

Três dos quatro torreões da Estação da Luz acabam de ser restaurados pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O quarto continua em obras.

As edificações, localizadas nas extremidades da estação, passaram por obras desde o início deste ano e foram totalmente recuperadas. Houve recomposição dos tijolos deteriorados e dos contornos de argamassa e substituição das telhas de chapa de zinco da cobertura. Além disso, todos os elementos artísticos foram reconstituídos.

Depois de encerrada a obra nas alvenarias, foi aplicada uma nova pintura, na cor amarela, idêntica à fachada da estação.

Dois dos torreões restaurados estão localizados no lado norte da gare (praça da Luz) e um no lado sul (rua Mauá). O quarto, ainda em restauração, também faz parte do lado sul.

Paralelamente, continuam as obras de restauro nos muros da estação, na rua Mauá e na Praça da Luz.

Essas obras integram o Projeto Integração Centro, a ser inaugurado no final de setembro, que facilitará a ligação com maior rapidez entre as regiões leste e oeste e o centro da cidade, além de permitir integração gratuita com as linhas do Metrô.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM