Transportes Metropolitanos: CPTM aperta cerco contra falsificadores de bilhetes

Na semana passada, foram presos 12 suspeitos em duas operações realizadas nas regiões da Lapa e Itapevi

seg, 08/03/2004 - 8h19 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em parceria com a Polícia Militar, está apertando o cerco contra falsificadores de bilhetes que atuam, principalmente, nas áreas próximas às suas estações.

Durante a semana passada, foram presos 12 suspeitos em duas operações realizadas nas regiões da Lapa e Itapevi e apreendidos 407 bilhetes.

Lapa

Em uma ação conjunta, policiais militares prenderam em flagrante sete homens de uma mesma quadrilha, dois deles foragidos da Justiça, nas proximidades da estação Lapa, na linha B (Julio Prestes-Itapevi). Com o grupo, foram encontrados 199 bilhetes, sendo que 68 já estavam com fita magnética.

O flagrante, por receptação dolosa e formação de quadrilha, foi registrado no 7º Distrito Policial, na Lapa.

Itapevi

Também na Estação Itapevi, agentes da CPTM em ronda na passarela apreenderam 208 bilhetes, que eram negociados por nove ambulantes.

Barueri

Na mesma semana, policiais militares prenderam no saguão da estação Barueri três suspeitos de roubo no município de Jandira no dia 26 de fevereiro. Com eles foram encontrados 58 bilhetes da CPTM e 100 do Metrô, além de fitas magnéticas para fazer a reprogramação de bilhetes. Todos foram encaminhados à delegacia de Barueri.

Com a ajuda do circuito fechado de TV, as equipes de segurança da CPTM e da Polícia Militar vêm levantando as estações mais utilizadas para a prática de falsificação de bilhetes e, dessa forma, está conseguindo prender os responsáveis por esse tipo de crime.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)