Transportes Metropolitanos: Cotia terá linha semi-expressa

No prazo de um mês será criado o serviço para reduzir o tempo de viagem

qui, 22/05/2003 - 14h36 | Do Portal do Governo

No prazo de um mês será criado um serviço semi-expresso em Cotia, na Grande São Paulo, que irá reduzir o tempo de viagem. O anúncio foi feito ontem, dia 21, durante visita técnica ao Terminal Metropolitano de Ônibus do município, realizada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes, e o presidente da EMTU, Joaquim Lopes.

Também está em estudo, a incorporação de duas novas linhas: uma troncal, que ligará Cotia à região da Lapa, e um serviço da linha de Pinheiros que deverá ser estendido até o Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Para equacionar e coibir o transporte clandestino de passageiros na região será Implantado o sistema Operador Regional Coletivo Autônomo (ORCA).

Lopes anunciou ainda, que exigirá dos operadores o cumprimento de resolução da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, que determina a padronização visual da frota, para que o usuário possa identificar os ônibus metropolitanos gerenciados pela EMTU.

Outra iniciativa será o início dos estudos para a implantação da bilhetagem eletrônica, para melhorar o atendimento ao usuário e evitar a evasão de receita.

Assessoria de Imprensa da EMTU

(AM)