Transportes Metropolitanos: Corredor São Mateus-Jabaquara tem reforço de linhas no mês de dezembro

Operação foi implantada em função da grande movimentação de pessoas nos centros comerciais

sáb, 11/12/2004 - 16h09 | Do Portal do Governo

A operação do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, que atende aos municípios do ABCD (São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema) será reforçada durante todos os finais de semana do mês de dezembro, em virtude da grande movimentação de pessoas nos centros comerciais.

A Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano gerenciado pela EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), colocou 14 ônibus extras para operar nas linhas 284M (Terminal São Mateus – ETE/Senai) e 288 (Ferrazopólis – Jabaquara).

A linha 284M, que normalmente não funciona nos finais de semana, excepcionalmente circulará aos sábados e domingos das 11h às 20 horas, com seis veículos e intervalos de 15 minutos. Já na linha 288, que opera de segunda a sexta-feira, haverá acréscimo de oito veículos.

Devido à extensão do horário de funcionamento dos shoppings, a ampliação no atendimento também abrangerá o serviço Metraclass que faz a ligação Diadema/Brooklin. Serão realizadas partidas extras com intevalos de 10 a 15 minutos. A linha 376M (Terminal Diadema -Shopping Morumbi) terá as últimas partidas nos seguintes horários – 23 horas (dias últeis), 23h45 (sábados) e 23h45 (domingos).

Para mais informações procure a Ouvidoria da EMTU/SP no telefone: 0800.190.088 – que funciona de segunda a sexta-feira, inclusive aos feriados, das 7h às 19h, ou por meio do site www.emtu.sp.gov.br ou ainda, pelo fax 4341-1120.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP