Transportes Metropolitanos: Construção do Terminal Tucuruvi é prioridade do Governo

Expectativa é de que haja uma melhora significativa na distribuição de usuários em toda a linha 1

sex, 16/05/2003 - 13h21 | Do Portal do Governo

Em visita ontem, dia 15, ao terminal provisório, instalado ao lado da estação Tucuruvi do Metrô, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou que a construção do Terminal Urbano de Ônibus Tucuruvi está entre as prioridades do Governo do Estado de São Paulo.

‘Estamos nos empenhando para viabilizar um financiamento junto ao BNDES e vamos estudar a possibilidade de obter parceria com a iniciativa privada’, disse o secretário Jurandir Fernandes, que na ocasião estava acompanhado do presidente do Metrô, Luiz Carlos Frayze David, e do diretor de Engenharia, Sergio Salvadori.

Com a construção do Terminal Urbano Tucuruvi e a conseqüente implantação e remanejamento das linhas de ônibus integradas com as estações do trecho Norte da linha 1-Azul, a expectativa é de que haja uma melhora significativa na distribuição de usuários em toda a linha 1.

O terminal urbano do Tucuruvi ocupará uma área total de 13.702 metros quadrados ao lado da estação do metrô. Terá 3.795 metros quadrados de área construída, sendo 217 metros quadrados de área comercial. Será dotado de equipamentos públicos como telefones e sanitários públicos, que estão projetados para o uso de pessoas portadoras de deficiência física.

Estará capacitado para atender 16 linhas de ônibus de bairros do extremo Norte da Capital e dos municípios de Guarulhos e Mairiporã. O terminal será interligado com a estação por intermédio de um túnel.

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)