Transportes Metropolitanos: Confira a programação cultural de fevereiro no Metrô

nd

ter, 19/02/2002 - 18h19 | Do Portal do Governo

A iniciativa faz parte do programa ‘Ação Cultural’, desenvolvido pelo Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado.

Confira a programação:

· ‘São Paulo na Linha do Tempo’ – (Estação Vila Madalena) – Trata-se da exposição de 40 fotografias do acervo da Fundação Telefônica. As fotos, divididas em oito núcleos históricos, contam o processo de desenvolvimento das telecomunicações em São Paulo, desde 1916. Ao mesmo tempo, revelam aspectos cotidianos da cidade até o dia de hoje. Fazem parte da mostra trabalhos de diversos profissionais, como Cristiano Mascaro.

· ‘CESP 35 anos’ – (Estação República) – Exposição comemorativa aos 35 anos da Companhia Energética de São Paulo – CESP. A mostra conta com 16 painéis apresentando fotografias dos séculos XIX e XX, recortes de jornais, ‘charges’ e anúncios publicitários de época, além de histórias de personagens e personalidades ligadas ao setor elétrico nacional. O destaque fica por conta do Coral da CESP, que se apresenta nos dias 20/02 e 27/02, às 18h00 na Estação República.

· ‘Dengue’ – (Estação Sé) – Com o aumento do número de focos de mosquito localizados e o aparecimento de mais de 300 casos da doença em 2001, a campanha informa à população sobre os hábitos e criadouros do mosquito transmissor da dengue para que se possa evitar a sua proliferação e a transmissão da doença.