Transportes Metropolitanos: Começa hoje Semana de Tecnologia Metroviária

Evento estimula a busca de ações para a expansão do sistema metro-ferroviário nas regiões metropolitanas

ter, 02/09/2003 - 8h26 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, Luiz Carlos David, participarão nesta terça-feira, dia 2, da abertura da Semana de Tecnologia Metroviária, organizada, anualmente, pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô de São Paulo – Aeamesp.

Luiz Carlos David, presidente do Metrô, destacou que a 9ª Semana de Tecnologia Metroviária, por meio da apresentação de trabalhos e debates, estimula a busca de ações para a expansão do sistema metro-ferroviário nas regiões metropolitanas.

Representantes de outros sistemas do mundo debaterão amplamente as idéias aplicadas nos metrôs internacionais, buscando uma completa integração com o corpo técnico do metropolitano.

‘A participação das empresas da Secretaria dos Transportes Metropolitanos no evento demonstra a nossa consciência de que o transporte público é um dos principais vetores de inclusão social e da viabilidade econômica nas cidades’, enfatiza Jurandir Fernandes.

A abertura do evento será no próximo dia 2, às 14 horas, no Frei Caneca Shopping & Convention Center. As palestras serão apresentadas até o dia 5 de setembro, a partir das 9 horas, e se encerram sempre às 18 horas, com um evento cultural. Mais detalhes poderão ser obtidos no site da Aeamesp: www.aeamesp.org.br

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)