Transportes Metropolitanos: Começa a funcionar nova linha de ônibus no Corredor São Mateus – Jabaqua

Funcionamento será a partir da próxima segunda-feira, dia 5

sex, 02/09/2005 - 17h50 | Do Portal do Governo

A partir da próxima segunda-feira, dia 5, uma nova linha de ônibus passa a atender aos usuários do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara para melhorar a oferta de transporte entre Mauá e Santo André. A linha 487 Terminal Sonia Maria – Terminal Santo André Leste foi proposta pela Concessionária Metra, operadora do corredor, e aprovada pelos técnicos da EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, gerenciadora do sistema de transporte intermuncipal.

A linha 487 propiciará um melhor atendimento aos clientes com acréscimo de veículos em circulação (mais seis ônibus) e nova opção de deslocamento no sistema, por conta da possibilidade de ligação de Mauá a São Bernardo do Campo, por meio de integração gratuita com a linha 286 Santo André Oeste – Ferrazópolis, no Terminal Santo André Leste. Além de economia de dinheiro, este serviço proporcionará também economia de tempo, pois as viagens serão mais rápidas já que os ônibus circularão pelo corredor exclusivo ao transporte coletivo.

O padrão de operação da linha 487 segue os mesmos moldes que as demais operadas pela Concessionária Metra no Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara: ônibus de alta capacidade, do tipo Padron, com bilhetagem eletrônica e conduzidos por motoristas treinados.

Outra novidade é a abertura da Bilheteria para venda de bilhetes magnéticos no Terminal Sônia Maria. Os usuários ainda contam com mais seis Postos de Vendas Autorizados localizados nas proximidades. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados nas placas informativas das paradas do corredor e por meio dos folhetos em distribuição nos terminais. A população também está recebendo folhetos para conhecer a nova opção de transporte do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara.

Características da nova linha 487

Operação: somente nos dias úteis

Horários:

TERMINAL SANTO ANDRÉ LESTE
Início – 05:00 horas
Término – 23:00 horas

TERMINAL SÔNIA MARIA
Início – 05:20 horas
Término -22:30 horas

Informações podem ser obtidas no site da Concessionária Metra www.metra.com.br, por e-mail, junto à Assessoria de Comunicação e Marketing: acm@metra.com.br ou por meio da Ouvidoria da EMTU/SP, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h, inclusive nos feriados.

Assessoria de Imprensa – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

J.C.