Transportes Metropolitanos: Circulação de trens na Linha C ocorreu sem grandes transtornos

Furto de fios e cabos provocou incêndio em estações e equipamentos da CPTM

seg, 05/08/2002 - 10h30 | Do Portal do Governo

Na manhã desta segunda-feira, dia 5, a circulação de trens na Linha C (Osasco – Jurubatuba), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ocorreu sem grandes transtornos no trecho entre as estações Jurubatuba e Socorro. Apesar da ocorrência de furto registrada na madrugada deste domingo, dias 4, não houve acúmulo de passageiros nestas estações. No horário de pico, das 5h00 às 8h00, o intervalo entre trens foi de 15 minutos. No momento, o intervalo médio é 8 minutos.

Na madrugada de domingo, dia 4, às 3h30, 300 metros de fio ‘trolley’ e 200 metros de cabo mensageiro da rede aérea foram roubados entre os quilômetros 37.15 e 37.17, próximo à Estação Interlagos, após a Estação Jurubatuba, sentido Grajaú – Varginha.

Como a sinalização foi afetada entre as Estações Jurubatuba e Socorro, a CPTM montou um esquema especial, onde um único trem faz o percurso, ida e volta, por uma única linha, evitando o manejo manual das chaves de mudança de uma via para outra. Na Estação Socorro, os passageiros com destino à Osasco trocam de trem, bem como aqueles no sentido inverso, provenientes de Osasco, que ainda seguem até Jurubatuba.