Transportes Metropolitanos: Bilhete de integração entra em operação entre Paranapiacaba e Rio Grande

Projeto será implantado a partir deste sábado, dia 5

sex, 04/10/2002 - 12h42 | Do Portal do Governo

Será implantado neste sábado, dia 5, o projeto de integração entre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e as linhas de ônibus, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. (EMTU) que atenderão o trecho entre Rio Grande da Serra e Paranapiacaba, desativado desde 13 de setembro de 2001.

O bilhete de integração custará R$ 2,00. Com a tarifa única, quem fizer a viagem sentido CPTM pode tomar os ônibus da EMTU e embarcar nos trens da Linha D, apresentando o bilhete na Estação Rio Grande da Serra. Já em direção à Paranapiacaba o usuário terá de pagar a tarifa complementar de R$ 0,75, quando chegar na Estação Rio Grande da Serra.

Inicialmente, duas linhas atenderão o trecho entre Paranapiacaba e Rio Grande da Serra. A Rio Grande da Serra (Centro)–Santo André (Paranapiacaba), via Campo Grande, será operada pela viação Ribeirão Pires Ltda. A linha Ribeirão Pires (Terminal Rodoviário)–Santo André, via Rio Grande da Serra, será operada pela Transporte Coletivo e Turismo. Um veículo convencional fará o trajeto das 4 horas às 23h30, em intervalos de 1 hora entre as viagens.