Transportes Metropolitanos: Ações da CPTM rendem Prêmio de Qualidade de Vida

Prêmio foi entregue na última segunda-feira

qua, 08/12/2004 - 11h31 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) recebeu o ‘Prêmio Nacional de Qualidade de Vida’, categoria ‘Ação Continuada’, concedido pela ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida). A entrega do troféu ocorreu na última
segunda-feira (6/12), no prédio da FIESP.

Há nove anos, a entidade organiza o prêmio nas categorias ‘Programa Global’ e ‘Ação Específica’. Em 2004, foi criada a nova modalidade ‘Ação Continuada’. A CPTM ganhou o ‘Programa Global’ em 1999 e agora acabou premiada novamente pela continuidade de seu trabalho, por cinco anos. Oito empresas mereceram essa distinção, entre elas a Editora Abril, o Bank Boston e a Down Química.

A companhia desenvolve várias ações de responsabilidade social e melhoria da qualidade de vida não só em relação a seus funcionários como também à comunidade, como a prevenção e acompanhamento da dependência química, campanha contra o uso de álcool e outras drogas e campanha de arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos no Natal.

Na premiação, a CPTM foi representada por Luiz Alberto Chaves de Oliveira, assessor de Relações Comunitárias da empresa, e professor de dependência química do curso MBA sobre qualidade de vida ministrado pela ABQV em conjunto com a Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo) e Centro Universitário São Camilo.

‘A CPTM desenvolve um programa de promoção de saúde, responsabilidade social e qualidade de vida há nove anos’, explica o assessor. ‘Nesse período, amadurecemos e vários programas ganharam densidade e visibilidade não só dentro da empresa como na sociedade. Cada dia mais, as pessoas percebem a companhia como uma empresa que vai além de uma mera transportadora de passageiros’, conclui.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(LRK)