Transportes Metropolitanos: Aberta inscrição no projeto Orca na Região de Campinas

Interessados podem se inscrever até o dia 17 de fevereiro

seg, 10/02/2003 - 9h39 | Do Portal do Governo

Aberta inscrição no projeto Operador Regional de Coletivo Autônomo (Orca) na Região Metropolitana de Campinas. Os interessados no processo de qualificação e seleção podem se inscrever até o dia 17 de fevereiro.

O projeto tem como objetivo regulamentar e disciplinar a atuação do transporte clandestino de passageiros que realiza as ligações entre os municípios da região.

Os pedidos de inscrição devem ser enviados pelo correio, com Aviso de Recebimento, para o escritório da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), em Campinas (Av. Brasil, 1636, bairro Guanabara). Junto com o pedido, a pessoa precisa encaminhar também uma série de documentos, cuja relação pode ser acessada por meio do site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br).

É importante que a inscrição seja feita o mais rápido possível, porque, se a documentação entregue não estiver de acordo com o exigido, haverá tempo hábil para a pessoa providenciar o documento correto. Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, entrar em contato com a EMTU-Campinas, pelos telefones (0XX19) 3213-2260 e 3212-1307.

Projeto Orca

Desenvolvido pela Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, o projeto Orca tem como objetivo principal regulamentar e disciplinar a atuação do transporte clandestino de passageiros que realiza as ligações entre os municípios, de forma a oferecer um serviço de qualidade aos usuários.

Já existente na Região Metropolitana de São Paulo, o serviço Orca foi estendido para a região de Campinas, por meio da resolução STM n° 54, publicada no dia 10 de dezembro de 2002. A previsão é que o processo de implantação do Orca na RMC esteja concluído em agosto deste ano.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos