Transportes Metropolitano: Metrô realiza simulado de incêndio na Estação Carrão

Simulado será nesta quarta-feira, dia 28

ter, 27/07/2004 - 13h02 | Do Portal do Governo

O Metrô realiza nesta quarta-feira, dia 28, às 10h45, na Estação Carrão, da Linha 3- Vermelha (Corinthians/Itaquera – Barra Funda), o segundo exercício de simulado de incêndio e salvamento deste ano.

Conforme o roteiro, uma bomba caseira, arremessada por um usuário não identificado, explode no interior de uma sala de equipamentos elétricos localizada na plataforma central da estação. A explosão deixará dois ‘feridos’. O Corpo de Bombeiros será acionado de imediato e juntamente com a Brigada de Incêndio da estação fará o socorro aos ‘feridos’, um deles em ‘estado grave’.

21º simulado

Este é o 21º simulado realizado desde o início da parceria entre o Metrô e o Corpo de Bombeiros, a partir de 1988. O simulado de quarta-feira vai envolver 50 partipantes, entre bombeiros e funcionários brigadistas e contará com apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Durante a realização do exercício não haverá prejuízo para a operação comercial do Metrô. Os usuários serão avisados do simulado pelo sistema de som das estações e trens e por cartazetes colocados nas estações.

Departamento de Imprensa do Metrô

M.J.