Transportes Metropolitanios: CPTM inicia esta semana Campanha do Agasalho 2005

Será nesta quinta-feira, dia 19

ter, 17/05/2005 - 17h38 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 19, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) dá início às arrecadações da Campanha do Agasalho 2005, durante o evento Rock nos Trilhos – Brasil 2000, promovido na Estação Brás das 18h às 20 horas.

A partir dessa data, todas as estações, oficinas, postos médicos e prédios administrativos da companhia terão uma caixa do projeto destinada ao acondicionamento das peças doadas. Segundo Maria Salete Zandona, coordenadora da ação na CPTM, estima-se superar o volume arrecadado no ano passado. “Em 2004, conseguimos cerca de 41 mil unidades e na campanha deste ano, a previsão é de pelo menos 45 mil itens.”

Como forma de incentivo à participação dos funcionários e seus familiares, as próximas cestas básicas concedidas contêm sacolas plásticas do Fundo Social de Solidariedade, do Governo do Estado de São Paulo, destinadas à colocação das roupas. “A idéia é motivar o pessoal a tirar do armário uma peça, um calçado não utilizado e que pode ser de grande valor para quem necessita. Por isso, cada profissional da empresa receberá essa sacolinha – para facilitar a colaboração”, explica.

Ainda no clima de solidariedade, os estudantes de escolas públicas que semanalmente participam do “Usuário do Amanhã” também receberão essa sacola para colocarem suas doações, que poderão ser feitas no dia de atividades do programa.

As peças arrecadas serão enviadas a unidades ligadas ao projeto do Fundo Social, nos 22 municípios atendidos pelo sistema ferroviário da CPTM, na Região Metropolitana de São Paulo.

Renda revertida

Para encerrar a arrecadação, a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) irá promover, no dia 1º de julho, um baile especial. O intuito é arrecadar verba por meio da venda dos ingressos – a renda será revertida para o Fundo de Solidariedade. Com o tema “Solidariedade é um Trabalho de Equipe”, a organização da campanha espera superar os números do ano passado, quando 11 milhões de peças, no total, foram recebidas.