Transportes: Metrô lança o Concurso Cultural Conheça São Paulo a Cada Estação

Tema do concurso são os pontos culturais e de entretenimento próximos às estações

qua, 22/09/2004 - 19h46 | Do Portal do Governo

Como parte das comemorações de seus 30 anos de operação comercial, o Metrô de São Paulo lança o Concurso Cultural Conheça São Paulo a Cada Estação. Para participar, basta gostar de fotografar!

O tema do concurso são os pontos culturais e de entretenimento existentes próximos às estações. Você pode consultar o item turismo do site do Metrô e ver algumas sugestões de pontos turísticos representativos da cidade de São Paulo e do modo paulistano de viver.

O Concurso será composto por duas fases:

1ª Fase:

  • Envio das fotos pelo correio: até 30/10/2004
    As fotos deverão ser encaminhadas para:
    – Departamento de Marketing e Comunicação – Coordenadoria de Ação Cultural – Rua Augusta 1626, 14° andar- CEP 01310-902

    2ª Fase:

    Votação pela Internet As 60 melhores fotografias escolhidas pela comissão julgadora, dentro dos critérios originalidade, criatividade e pertinência ao tema, estarão expostas no site do Metrô, a partir de 15/11/2004 até 05/12/04 para serem escolhidas pelos internautas através de votação. As 30 fotos mais votadas farão parte de uma exposição, a ser montada em janeiro de 2005 por ocasião do aniversário da cidade de São Paulo, além de ilustrar o mapa turístico do Site Metrô. A divulgação das fotos escolhidas será feita no site do Metrô a partir de 10/12/04.

    Regulamento

    – Excluem-se da participação nesse concurso cultural funcionários do Departamento de Marketing do Metrô de São Paulo, bem como seus dependentes e familiares até o 2° grau.

    – Todos os participantes autorizam o uso de seus nomes e imagem pelo Metrô de São Paulo sem qualquer ônus.

    – As inscrições serão aceitas até o dia 30 de outubro valendo a data da postagem para verificação do prazo de entrega.

    – As fotos deverão ser enviadas junto com uma cópia deste regulamento preenchido e assinado pelo participante.

    – As fotos, que poderão ser digitais e/ou convencionais; PB e/ou coloridas, devem ser ampliadas no tamanho 10 x 15 em papel fosco ou brilhante, e não poderá conter nenhum tipo de retoque ou montagem, no caso de fotografias digitais o tamanho mínimo é de 1800 x 1200 pixels.

    – Todas as fotos deverão vir acompanhadas de seus negativos e/ou CD com o arquivo eletrônico em TIF ou JPG de alta resolução.

    – No verso de cada foto deverá constar etiqueta adesiva com o nome completo do autor, endereço, telefone, e-mail, data e local em que foi realizada a foto.

    – Não serão aceitos fotos com teor grosseiro, ofensivo ou discriminatório ou que violem qualquer lei municipal, estadual ou federal, ou ainda, com teor comercial.

    – O participante declara que é autor da imagem enviada para este concurso respondendo penal e civilmente por esta informação, isentando o Metrô de São Paulo de qualquer responsabilidade.

    – Todas as imagens enviadas passarão a ser propriedade do Metrô de São Paulo que poderá utilizá-las para o fim que desejar, mas obrigando-se a mencionar os créditos ao fotógrafo.

    – Não haverá devolução de nenhum material enviado.

    – Os participantes poderão concorrer com apenas uma foto.

    – O participante deverá acompanhar o andamento do concurso pelo site do Metrô, www.metro.sp.gov.br.

    – O envio da foto implica necessariamente na aceitação deste regulamento.

    – Quaisquer outros pontos não abordados neste regulamento serão dirimidos pela comissão organizadora. As decisões são soberanas e irrevogáveis.

    Comissão Julgadora:

    – Profissionais de Marketing e Comunicação do Metrô de São Paulo e fotógrafos profissionais.

    Ficha de Inscrição:
    Nome:  
    CPF/CNPJ:  
    Endereço:  
    Cidade:  
    CEP:  
    Telefone/fax:  
    Celular:  
    E-mail:  
    Homepage  
    Dados da Fotografia:
    Titulo:  
    Local escolhido: