Transportes: Metrô inicia o cadastramento para carteira de transporte escolar 2004

Começa na próxima segunda-feira, dia 17

ter, 11/11/2003 - 21h24 | Do Portal do Governo

A partir da próxima segunda-feira, dia 17, o Metrô de São Paulo, empresa do Governo do Estado, inicia o processo de cadastramento para fornecer a Carteira de Transporte Escolar Metropolitano 2004.

Com o objetivo de facilitar e agilizar a obtenção da nova carteira, que permitirá aos estudantes e professores adquirirem bilhetes escolares com redução tarifária de 50%, o Metrô está encaminhando às instituições de ensino uma mala-direta com todas as informações necessárias para o processo.

São cerca de 1.700 instituições cadastradas. As que entregarem ao Metrô as requisições até o dia 05 de janeiro estarão possibilitando aos seus beneficiários adquirirem os bilhetes escolares já nos primeiros dias de fevereiro de 2004.

O benefício é destinado apenas para alunos regularmente matriculados e professores no exercício da profissão dos níveis de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Cursos Profissionalizantes de Nível Técnico e os Cursos de Graduação Superior, que se utilizam do sistema metroviário no trajeto compreendido entre a residência e a Instituição de Ensino e vice-versa, explica Jurandir Fernandes, secretário dos Transportes Metropolitanos.

O formulário de cadastramento poderá ser retirado pelas Instituições de Ensino no Posto de Atendimento às Escolas, localizado na estação Marechal Deodoro, ou então pela Internet, no site: www.metro.sp.gov.br, onde pode-se encontrar, também, todas as informações a respeito do assunto.

A taxa anual da carteira será de R$ 6,00 (seis reais) e deverá ser paga no banco Nossa Caixa.

Carteira 2003

Vale lembrar que os bilhetes escolares de Metrô com validade para o ano letivo de 2003 poderão ser utilizados no sistema até o dia 31/01/2004. A partir dessa data, os bilhetes perderão a validade para qualquer efeito e não serão trocados nem reembolsados.

Em 2003, o Metrô forneceu 153.000 bilhetes com desconto de 50% do valor da tarifa, beneficiando estudantes e professores da Capital, lembra Luiz Carlos David, presidente do Metrô.

Departamento de Imprensa do Metrô
C.A