Transportes: Linha 5 – Lilás passa a operar das 6h às 20 horas

Assim como aconteceu no início de operação das demais linhas do sistema metroviário, a linha 5 começou operando fora do horário de pico

ter, 04/02/2003 - 18h01 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira, dia 5, a linha 5 – Lilás do Metrô terá seu horário de funcionamento estendido, passando a atender os usuários das 6 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. A ampliação, que estava prevista para a próxima segunda-feira (10), foi antecipada devido à paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus da capital. Como o funcionamento foi considerado adequado nos dois dias da paralisação, o Metrô optou por antecipar a ampliação.

Assim como aconteceu no início de operação das demais linhas do sistema metroviário, a linha 5 começou operando fora do horário de pico. A princípio, funcionava das 10 às 15 horas, depois das 8h00 às 15h00 e posteriormente das 7 às 16 horas. As ampliações são feitas de forma gradativa para que possam ser realizados todos os ajustes operacionais necessários, além da adaptação dos próprios usuários.

A linha 5 – Lilás liga o Capão Redondo ao Largo Treze, na zona Sul, e permite que a população paulistana faça uso de toda a malha do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, pagando apenas um bilhete. O usuário pode acessar o sistema ferroviário, através da integração com a linha C da CPTM, na estação Santo Amaro. A linha 2 Verde do Metrô também pode ser acessada a partir da linha 5, desde que os usuários utilizem a Ponte Orca, que sai da estação Cidade Universitária, na linha C da CPTM, com destino à estação Vila Madalena do Metrô.