Transportes: Governo paulista entrega novo bolsão de embarque na travessia Guarujá/Santos

Evento acontece nesta terça-feira, dia 6

seg, 05/09/2005 - 11h49 | Do Portal do Governo

O secretário estadual dos Transportes, Dario Rais Lopes, entrega na próxima terça-feira, dia 6, às 11 horas, o novo bolsão de embarque de veículos na travessia Guarujá/Santos.

A ampliação e reforma da nova área, que passou de 2.200 m² para 3.300 m², conta também com seis novas cabines, sendo que em uma delas já estará implantado o sistema “Sem Parar” (para o pagamento eletrônico da tarifa). Com investimentos de R$ 1.633.630,35, o novo bolsão tem capacidade para 150 veículos (antes era de 100), permitindo maior agilidade e rapidez no embarque de veículos. A obra foi executada em sete meses.

Em maio, a Dersa entregou a reforma e ampliação da área de embarque do lado de Santos, aliviando a espera em fila única que conflitava com o sistema viário do município. A obra foi executada em cinco meses, com recursos da ordem de R$ 296 mil.

O sistema de travessia Santos/Guarujá opera hoje com sete balsas (cinco exclusivas para veículos e duas mistas), com capacidade operacional de 2.666 veículos/hora e volume médio diário de cerca de 20 mil veículos.

Data: Terça-feira, dia 06 de setembro de 2005
Horário: 11 horas
Local: Av. Adhemar de Barros, s/nº – Guarujá – SP

Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes