Transportes: Gás natural em transporte coletivo será tema de debate

Será nesta segunda-feira, dia 18, com a participação do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes

sáb, 16/08/2003 - 12h25 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 18, será realizado o seminário ‘A Utilização do Gás Natural no Transporte Coletivo nas Regiões Metropolitana do Estado de São Paulo’ promovido pela Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembléia Legislativa, em parceria com a Petrobrás. O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, irá participar do debate.

Segundo especialistas, uma das grandes vantagens do uso do gás natural no transporte coletivo está na questão ambiental. Experiências realizadas por países estrangeiros, como Estados Unidos, Japão e China, mostram resultados satisfatórios na redução de emissões.

Também estarão presentes, como debatedores, o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Prof. José Goldemberg, e o deputado Zevi Kann, comissário geral da Comissão de Serviços Públicos de Energia da Assembléia. As exposições serão realizadas pelo diretor de Gás e Energia da Petrobrás, Ildo Luiz Sauer, e pelo Diretor de Marketing Comercial da Comgás, Luiz Awazo, além de um representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos, por meio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, é responsável pelo gerenciamento dos sistemas intermunicipais de ônibus das três regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas e Baixada Santista, que, juntas, possuem 67 municípios e quase 23 milhões de habitantes. Os sistemas regulares de ônibus das três regiões contam, atualmente, com uma frota total de 4767 veículos, que transportam diariamente quase 1,7 de passageiros.

O evento será às 14 horas, no Auditório Franco Montoro da Assembléia, na Avenida Pedro Álvares 201, Ibirapuera.

Assessoria de imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos