Transportes: EMTU regulamenta operação de Orcas na região Sudeste da Grande São Paulo

Aviso de pauta - Sábado, dia 13, às 10 horas

sex, 12/09/2003 - 18h47 | Do Portal do Governo

Contratados pela EMTU, a maioria dos operadores receberá, neste sábado, dia 13, às 10 horas, o Certificado de Registro de Operação definitivo. Trata-se de um serviço especial que utiliza veículos de menor porte em ligações metropolitanas.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo entregará o regulamento de prestação de serviços especiais do transporte complementar metropolitano da RMSP e o Certificado de Registro de Operação (CRO) definitivo para 87 dos 100 Operadores Regionais Coletivos Autônomos (Orcas), que irão operar na sub-região Sudeste na Região Metropolitana de São Paulo.

O evento, que acontecerá na sede da EMTU, em São Bernardo do Campo (Rua Joaquim Casemiro, 290 – bairro Planalto), contará com a presença do Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e do presidente da EMTU, Joaquim Lopes. Contratados pela EMTU, os 100 Orcas começarão a circular, a partir da próxima semana, em ligações metropolitanas envolvendo as cidades de São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André, Mauá e São Paulo.

O projeto Orca tem como objetivo principal oferecer um serviço especial utilizando veículos de menor porte em ligações metropolitanas, de forma a proporcionar aos usuários um serviço com qualidade e segurança. Os Orcas são obrigados a conceder gratuidades previstas em lei, adotar cinto de segurança e oferecer seguro de acidentes pessoais aos passageiros.

Na Região Metropolitana de São Paulo, o serviço Orca foi criado em agosto de 1999, por meio da resolução n° 37, da Secretaria dos Transportes Metropolitanos. A implantação do projeto incluiu quatro etapas: inscrição, seleção, qualificação e contratação.

Serviço

Evento: Entrega de Regulamento e Certificado de Registro de Operação para 88 Orcas
Local: Sede da EMTU ((Rua Joaquim Casemiro, 290 – bairro Planalto, São Bernardo do Campo)
Data: Sábado, dia 13 de setembro de 2003
Horário: 10 horas