Transportes: EMTU realiza sorteio dos ORCAs na Região de Campinas

Será na próxima sexta-feira, dia 11

ter, 08/07/2003 - 12h02 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos


A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos realizará, na próxima sexta-feira, dia 11, às 9 horas, o sorteio para definir a ordem de classificação das 172 pessoas selecionadas para atuar no serviço ORCA – Operador Regional de Coletivo Autônomo – na Região Metropolitana de Campinas. O evento será na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Av. Brasil, 2.240 – Jardim Chapadão – Campinas), local disponibilizado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Ainda no mês de julho serão marcados os dias e local para a escolha de um dos 46 serviços regulares já existentes. Os operadores serão divididos em quatro grupos e a prioridade de escolha será conforme a ordem de classificação.

Em agosto, os veículos que farão parte do ORCA passarão por nova vistoria e deverão ser apresentados aos inspetores da EMTU com a pintura no padrão metropolitano.

Histórico

A seleção dos operadores teve início em 11/12/02, quando foram inscritas 390 pessoas. Desse total, 166 foram qualificadas para operar o serviço, com base na análise da documentação pessoal e do veículo; 170 concorrentes entraram com recurso e sete foram deferidos. Foram classificados 173 candidatos. No entanto, houve uma desistência. Assim, participarão do sorteio 172 operadores.

Data: Sexta-feira, dia 11 de julho de 2003
Horário: 9 horas
Local: CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – Secretaria
Estadual de Agricultura e Abastecimento
Av. Brasil, 2.240 – Jardim Chapadão – Campinas

(LRK)