Transportes: EMTU inicia treinamento para empresas de ônibus do sistema metropolitano

Enfoque será a importância do serviço de manutenção dos veículos para garantir a segurança e a qualidade

seg, 05/05/2003 - 14h17 | Do Portal do Governo

Nesta segunda e terça, dias 5 e 6, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, que gerencia as linhas intermunicipais das Regiões Metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista e Campinas, começa o treinamento dos técnicos ligados à manutenção e inspeção dos ônibus das 62 permissionárias e da EMTU.

O curso, de dois dias, será na sede da EMTU, das 8h às 17h, na Rua Joaquim Casemiro, 290, em São Bernardo do Campo – São Paulo. Os 240 técnicos serão separados em quatro grupos e cada turma participará do treinamento nos meses de maio, junho, julho e agosto.

Neste ano, a EMTU conta com a parceria de fabricantes de peças e veículos como Daimler Chrysler do Brasil (produtos Mercedes-Benz ), Pirelli, Cofap, Extinneto e Knorr Bremse Freios. Serão realizadas palestras de especialistas sobre treinamento com informações sobre manuseio, aplicação e manutenção, além dos cuidados para a redução de emissão de poluentes.

O enfoque da EMTU no treinamento será a importância do serviço de manutenção dos veículos para garantir a segurança e a qualidade do serviço oferecido à população, além de esclarecimentos sobre as atribuições da empresa e a legislação vigente.

(AM)