Transportes: Dersa realiza pregão para aquisição de balsa para travessia Santos/Guarujá

Evento será realizado nesta segunda-feira, dia 19, no Guarujá

seg, 19/09/2005 - 9h53 | Do Portal do Governo

A Dersa Desenvolvimento Rodoviário S/A realiza na próxima segunda-feira, dia 19, um leilão para a aquisição de mais uma balsa com capacidade mínima para transportar 60 veículos. O equipamento será utilizado na travessia marítima entre Santos e Guarujá já na próxima temporada.

O pregão será realizado às 10 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na rua Buenos Aires, 880, no Guarujá. Diferente de um processo de licitação, o pregão se inicia com uma proposta comercial. Na próxima fase, a Dersa irá conhecer o “ferry-boat” e, se necessário, a empresa vencedora terá até quatro meses para entregar o produto nas condições previamente divulgadas no edital e estabelecidas em contrato assinado durante o pregão.

Até 2008, cinco novas embarcações serão adquiridas para substituir as que atualmente operam na travessia Santos/Guarujá. Em outubro de 2004 a Dersa adquiriu uma outra balsa – também por pregão – a um custo de R$ 4,97 milhões da empresa Transbunker Transportes Marítimos.

Atualmente, a ligação Santos/Guarujá opera com sete embarcações – cinco exclusivas para veículos e duas mistas – que transportam mais de 7 milhões de veículos por ano.

Data: Segunda-feira, 19 de setembro de 2005
Horário: 10 horas
Local: Rua Buenos Aires, 880 – Guarujá

Da Secretaria dos Transportes