Transportes: Dersa inicia reforma das estações de passageiros da travessia Santos/Vicente de Carvalh

Operação da travessia de passageiros entre Vicente de Carvalho e Santos não sofrerá alteração

sáb, 03/04/2004 - 20h36 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 4, a Dersa inicia a reforma da estação de passageiros da Praça da República, em Santos. Com término previsto para o 2º semestre, será realizada a recuperação da estrutura metálica, reconstrução da laje e do piso, reforma dos banheiros, pintura e construção de cobertura de policarbonato, entre outros.

No próximo domingo, dia 11, será iniciada a reforma da estação de passageiros em Vicente de Carvalho. Também com término previsto para o 2º semestre, será feito, entre outros serviços, a instalação de novas catracas e de banheiros químicos, reconstrução do revestimento da fachada e da laje do píer, reforma do telhado, execução do ladrilho hidráulico, revisão da rede elétrica, pintura e sinalização.

Em novembro do ano passado o secretário dos Transportes e presidente da Dersa, Dario Rais Lopes, em vistoria na travessia Santos e Vicente de Carvalho divulgou a realização de obras de melhorias que seriam iniciadas em 2004. ‘Conforme prometido, estamos iniciando a reforma das estações de passageiros visando garantir maior conforto aos usuários das travessias. Já iniciamos, como o previsto, a reforma de duas embarcações também’, diz Rais Lopes.

A operação da travessia de passageiros entre Vicente de Carvalho e Santos não sofrerá alteração, apenas serão feitas algumas adaptações para possibilitar a execução da obra.