Transportes: Dersa compra balsa para travessias litorâneas

Leilão presencial foi realizado nesta quarta-feira, no Guarujá

qua, 06/10/2004 - 18h05 | Do Portal do Governo

A Dersa Desenvolvimento Rodoviário S/A comprou hoje – por meio de pregão presencial realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, no Guarujá, uma balsa que será utilizada na travessia Santos/Guarujá a partir do próximo verão.

As empresas Wilson Sons Comércio, Industria e Agência, ETN –Empresa Técnica Nacional S/A, Transbunker Transportes Marítimos e Valim Serviços Técnicos LTDA apresentaram as especificações técnicas exigidas e foram credenciadas a participar do processo.

O lance inicial foi de R$ 6 milhões, sendo que a proposta vencedora foi a da Transbunker no valor final de R$ 4,97 milhões para a aquisição de uma embarcação seminova, com capacidade mínima para transportar 60 veículos.

A partir da oficialização do pregão e do contrato por parte da Dersa, seus técnicos farão uma vistoria na embarcação adquirida e, se necessário, a empresa vencedora terá até quatro meses para entregar o produto nas condições previamente estabelecidas no edital.

Atualmente, as seis embarcações – sendo quatro exclusivas para veículos e duas mistas – que operam na travessia Santos/Guarujá transportam 1.540 veículos por hora. Com a nova balsa essa capacidade será ampliada para 1.780 veículos.

A Dersa possui um total de 19 embarcações, com capacidade de até 48 veículos, para atender os usuários das travessias do Litoral Norte, Centro e Sul do Estado de São Paulo.

Assessoria de imprensa da Secretaria dos Transportes
C.A.