Transportes: DER prepara funcionários para Juntas Administrativas de Recursos de Infrações

Cursos têm prosseguimento na próxima semana em várias cidades do Estado

sex, 05/11/2004 - 13h03 | Do Portal do Governo

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) dá continuidade ao processo de implantação das novas JARIs (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações) no Estado de São Paulo. A partir da próxima semana, os membros julgadores e funcionários administrativos que farão o atendimento dos recursos de multas estarão participando de curso com orientações em relação ao Código de Trânsito Brasileiro, aspectos institucionais e legais e sobre o funcionamento das juntas. O objetivo é qualificá-los, visando a qualidade dos serviços prestados e possibilitando maior eficácia para o julgamento dos recursos.

De 8 a 10 de novembro o treinamento será realizado nas divisões regionais de Ribeirão Preto e Araraquara. Em Presidente Prudente e Araçatuba o curso ocorrerá nos dias 17, 18 e 19. Campinas encerra o ciclo com treinamentos entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro.

As primeiras regiões beneficiadas com o curso foram Taubaté e Cubatão, que já iniciaram o funcionamento de quatro juntas. Itapetininga, Rio Claro, Assis e Bauru também tiveram o treinamento e até o dia 19 deste mês terão mais sete JARIs para atender ao público. Nas regiões de São José do Rio Preto e Barretos os cursos foram concluídos nesta semana.

As JARIs são responsáveis pelos julgamentos dos recursos de infração de trânsito ocorridas na malha rodoviária estadual. Até então, todos os recursos do Estado se concentravam em 15 juntas administrativas localizadas na sede do DER, em São Paulo. Após a descentralização cada região contará com um determinado número de JARIs preparadas para atender os recursos gerados nos municípios pertencentes à Regional. Com isso, o DER pretende agilizar os trabalhos realizados pela área de Gestão de Multas, prestando melhor atendimento aos usuários.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes

M.J.