Transportes: DER conclui duplicação da Padre Manoel da Nóbrega em março

Rodovia, principal ligação entre a Capital e o Litoral Sul, tem fluxo diário de cerca de 15 mil veículos

ter, 07/01/2003 - 11h21 | Do Portal do Governo

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) conclui, em março deste ano, as obras de duplicação da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega (SP-55). Os serviços que estão sendo executados referem-se ao trecho entre os quilômetros 323 e 344, numa extensão total de 21,6 quilômetros. A obra está dividida em três lotes, a um custo total de R$ 37,7 milhões. Os trabalhos foram iniciados em agosto de 2001.

Entre os serviços mais importantes estão a demolição de uma ponte em Itanhaém para a construção de uma nova; e a construção de três viadutos, sendo um no trevo da CESP, outro no bairro Gaivotas, e outro, em Peruíbe.

A entrega da duplicação sofreu atraso em função da concordata da empresa Souza Galasso, responsável pelo lote 3. A empreiteira Queiroz Galvão, depois do acordo legal (sub-rogação de contrato), assumiu os serviços em outubro de 2002, dando continuidade aos trabalhos. Em todo o trecho em obras há sinalização específica, com indicações de pequenos desvios, bem como dos limites de velocidade estabelecidos. Os motoristas devem redobrar a atenção.