Transportes: Daesp conclui obras no Aeroporto de São José do Rio Preto

Operações de pousos e decolagens serão retomadas no sábado

qui, 29/09/2005 - 15h00 | Do Portal do Governo

O aeroporto Professor Eriberto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, que passou por obras de recuperação, será reaberto no próximo sábado, dia 1º, para pousos e decolagens. O primeiro vôo será da companhia aérea TAM com pouso previsto para as 7h45 e decolagem às 8h05, com destino a São Paulo.

Por conta das obras, durante 60 dias, os vôos regulares de Rio Preto foram transferidos para o aeroporto Chafei Amsei, em Barretos.

As obras de reforço e recapeamento do pavimento das pistas de pouso, decolagem, táxi, acessos e pátio de aeronaves; reconstrução da pavimentação do trecho central das pistas; fresagem e demolição do pavimento asfáltico; e a implantação da sinalização horizontal diurna dos sistemas foram iniciadas no dia 01 de agosto pela empresa Encalso. O Governo do Estado investiu R$ 9.849.580,78 nas melhorias.

Novas operações

A partir de domingo (02), o aeroporto de São José do Rio Preto passa também a contar com mais um vôo. A GOL Linhas Aéreas operará com destino a Congonhas. Será um vôo diário que sairá do aeroporto de Congonhas as 22h30, de domingo à sexta-feira. De Rio Preto, o vôo sai as 6h10, de segunda a sábado.

A GOL já opera no aeroporto de São José com duas linhas, uma com destino Congonhas e outra Cuiabá.

Secretaria dos Transportes