Transportes: CPTM celebra Primavera e Dia Nacional do Portador de Deficiência no Brás

Evento será nesta terça-feira, dia 23

seg, 22/09/2003 - 20h16 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 23, o mezanino da estação Brás da CPTM será palco de um grande evento para celebrar a chegada da Primavera e o Dia Nacional do Portador de Deficiência Física.

Às 7h47, horário de entrada da Primavera, haverá distribuição de flores para os usuários que passarem pelo local, dando início ao evento. Às 8h50 o grupo de maracatu Clã Malakoff mostra o folclore nordestino através de sua dança e à partir das 9h40 toca o Jazz Band da Polícia Militar.

Ao longo do dia também será realizada a terceira edição do Projeto “Autor na Estação”, com a presença dos escritores Rebeca Navarro Fracetto, lançando o livro “Ensaios sobre a Terra”; Amandy Gonzalez, com o livro Ramagem; Laerte Vicente, com Babel; Cláudio Laureatti, com o livro Noites de Luz e Ricardo Carlaccio, com Balada Perdida.

No período da tarde se apresentam os músicos Sebastião Marinho e Andorinha, Cacá Lopes, Costa Senna, Dedé Laurentino, Luzivan Mathias, Zé Candido, João Quindingues, Manuel Soares, Chico Pereira, Orlando Dias, Zilmar Altino e Maestro Mathias Ferreira.

Dia Nacional do Portador de Deficiência Física

Paralelamente, outro evento comemora o Dia Nacional do Portador de Deficiência Fìsica (celebrado no dia 22), com a apresentação de jogo de capoeira pelos alunos da Estação Especial da Lapa, entidade que cuida de portadores de necessidades especiais. A abertura será às 10 horas.

Logo após, idosos cadeirantes e portadores de deficiência visual do Grupo Enema encenam uma peça teatral. Estão previstas, ainda, apresentações da Férrea Jazz Band e do Coral da CPTM, ambos formados por funcionários da empresa.

Da Secretaria dos Transportes

M.J.