Transportes: CPTM apóia ‘Ação Global’ em Santo André

Evento será realizado neste sábado, dia 27

sex, 26/09/2003 - 15h57 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) participa neste sábado, dia 27, das 9h às 17 horas, do programa ‘Ação Global’, em Santo André.

Para facilitar o transporte dos usuários até o local do evento, a empresa manterá intervalos de 15 minutos entre os trens (intervalos dos sábados), desde o início da operação, até às 18 horas. Além disso, serão colocadas 18 faixas de divulgação do evento nas estações do Grande ABC e distribuídos mapas de suas linhas para a comunidade. 

Ao longo do sábado, durante a programação, serão oferecidos à população diversos serviços como emissão de documentos, aulas de culinária, balcão de emprego, orientação de saúde, educação e cultura, esportes e lazer, orientação jurídica, corte de cabelo, entre outros.

Em Santo André, o evento acontece ao lado da Estação Prefeito Saladino, na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra), no Sesi.

O evento

Iniciativa do Sesi e Rede Globo, a ‘Ação Global’ é um programa de caráter social, que soma esforços junto aos seus parceiros para oferecer serviços nas áreas de educação, saúde, lazer e cultura e cidadania para população carente.

Reconhecido desde 1991, o objetivo do ‘Ação Global’ é atingir cerca de dois milhões de pessoas a cada ano em todo o país, envolvendo diversos segmentos da sociedade.

Da Secretaria dos Transportes

M.J.