Transportes: CPTM altera circulação na linha D

nd

qua, 17/04/2002 - 15h16 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, dia 23, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fará alterações na circulação de trens na linha D (Brás/Rio Grande da Serra), nas Estações Brás e Luz.

A partir desta data, os trens que circulam na linha D e que, atualmente, partem e chegam na Estação Brás, terão seu ponto de partida e chegada alterado para a plataforma 05, da Estação da Luz. Os intervalos de 9 minutos entre os trens, nos horários de pico, serão mantidos.

A plataforma 05 (que, na verdade, é uma extensão da plataforma 04), está sendo totalmente recuperada em relação a iluminação e o serviço de sonorização, além de sinalizada, com nova pintura de faixa amarela e placas de indicação para os usuários.

Ainda na Estação Luz os trens que, atualmente, fazem ‘looping’ entre Barra Funda e Brás vão parar na plataforma 04, pintada de azul, em frente ao CCO, tanto no sentido Brás ou Barra Funda. O intervalo entre os trens será de 12 minutos nos horários de pico.

Na Estação Brás, a plataforma 17 será interditada, ficando em operação somente as plataformas 18 e 19. A plataforma 18 receberá os trens procedentes da Estação Barra Funda, somente para desembarque de usuários, e também para embarque nos trens procedentes da Estação Luz, com destino à Rio Grande da Serra.

Já a plataforma 19 será comum aos trens procedentes de Rio Grande da Serra, com destino à Estação da Luz, e ponto de partida para os trens com destino à Barra Funda.