Transportes: Companhia do Metropolitano assina Contrato para Implantação do Shopping Metrô Itaquera

Será o terceiro shopping com acesso direto ao sistema metroviário

sáb, 29/03/2003 - 11h43 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) assina Contrato para Implantação do Shopping Metrô Itaquera na próxima segunda-feira, dia 31 de março, às 11 horas. Será apresentada no evento, que contará com a presença do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, uma maquete do mais novo empreendimento associado ao Metrô.

O contrato será assinado com o Consórcio Shopping Metrô Itaquera, vencedor da licitação para construção, administração e exploração do shopping. Na concessão, que tem prazo de 40 anos, o Metrô cede a área e, em troca, tem participação na receita do empreendimento. O Shopping Itaquera terá 151 lojas, incluindo centro comercial, hipermercado e área de lazer e será erguido numa área de 127 mil metros quadrados.

Com início previsto para o segundo semestre desse ano e conclusão em 24 meses, a construção do Shopping Metrô Itaquera empregará aproximadamente 1.500 pessoas. Com a implantação do empreendimento, que exigirá um investimento de R$ 57 milhões, serão criados quatro mil postos de trabalho.

Além de influenciar no desenvolvimento sócio-econômico da região, o shopping oferecerá novos serviços à população, a exemplo do Poupatempo já instalado anexo à estação Itaquera. Este será o terceiro shopping com acesso direto ao sistema metroviário. Os outros dois ficam junto às estações Tatuapé e Santa Cruz.

Data: Segunda-feira, dia 31 de março de 2003
Horário: 11 horas
Local: Estação Corinthians-Itaquera do Metrô- Avenida Projetada, 1900, Itaquera- São Paulo- SP

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo