Transportes: Chineses visitam Metrô de São Paulo

Objetivo é conhecer o planejamento das metrópoles mundiais na área de transporte urbano

qui, 25/09/2003 - 20h55 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de conhecer o planejamento das metrópoles mundiais na área de transporte urbano, nesta sexta-feira, dia 26, o Metrô de São Paulo e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) recebem a visita de Shi Guanglin, presidente do Metrô de Guangzhou, capital da Província de Guangdong, no sul da China.

No mês passado, integrantes chineses do Metrô de Shangai também vieram a São Paulo para conhecer o metrô paulistano e levar novas idéias para a sua cidade. A delegação chinesa de Guangzhou já visitou o metrô de Paris e do Rio de Janeiro e após a passagem por São Paulo seguem para Santiago, no Chile, e Amsterdã, na Holanda.

A delegação chinesa, composta por 17 integrantes, será recepcionada, por volta das 14h50, no prédio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, pelo secretário Jurandir Fernandes, e pelo presidente do Metrô, Luiz Carlos David, que farão uma apresentação sobre o tema ‘Planejamento de Transportes Metropolitanos’.

Após o encontro na STM, a comitiva chinesa, acompanhada de integrantes da Diretoria Operacional, irão conhecer o Centro de Controle Operacional do Metrô (CCO).

Atualmente, os nove milhões de habitantes de Guangzhou são atendidos por uma única linha de metrô com cerca de 18,8 quilômetros de extensão e 16 estações. A cidade tem mais duas linhas em construção. Quando estiver concluída, a malha metroviária da cidade terá 15 linhas e cerca de 400 quilômetros de trilhos.