Transporte Urbanos: Terminal Diadema recebe Jazz Band da Polícia Militar

Esta é a penúltima apresentação do grupo neste mês

qui, 20/05/2004 - 20h29 | Do Portal do Governo

O Terminal Metropolitano Diadema receberá nesta sexta-feira, dia 21, às 12 horas, o Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Esta é a penúltima apresentação do grupo neste mês dentro Progama Arte nos Terminais, uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transporte Urbanos (EMTU/SP)e Metra, concessionária do Corredor Metropolitano São Mateus/Jabaquara.

Terminal Jabaquara

A banda se apresentou durante todo o mês maio nos terminais metropolitanos e para encerrar esta maratona, o Jazz Band propiciará no último dia de apresentação, na próxima quarta-feira, dia 26, às 17 horas, uma viagem diferente aos usuários que utilizam o Terminal Jabaquara para voltar para casa, ir estudar ou até mesmo trabalhar.

Apresentações animam os usuários

Não é a primeira vez que o Jazz Band da Polícia Militar se apresenta nos Terminais da Grande São Paulo. Os integrantes tocam uniformizados, o que não compromete a desenvoltura nas apresentações. A sensibilidade musical e a intimidade com os instrumentos contagiam os usuários que chegam a dançar e até pedir algumas músicas.

História

Fundado em 1914, o Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo, teve sua origem quando músicos da Banda Sinfônica, mantida pelo Corpo Musical, fundado em 1857 e por vários grupos musicais como a Banda Sinfônica, Quinteto de Metais, Quinteto de Sopros, Camerata, Coral Masculino, e Seções de Bandas, lançou a proposta de formação de um grupo que trabalhasse com um repertório específico de Jazz.

Arte nos Terminais

O programa Arte nos Terminais tem a finalidade de levar diferentes manifestações artísticas aos usuários do Corredor Metropolitano, que transporta 200 mil passageiros/dia e atende aos municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá. A intenção é mudar o cotidiano das pessoas com cultura e lazer no vai e volta do transporte metropolitano.