Transporte Urbano: STM e EMTU discutem projetos com prefeitos da região metropolitana de Campinas

Reunião ocorreu ontem em Vinhedo

ter, 12/04/2005 - 9h00 | Do Portal do Governo

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o
presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, estiveram reunidos ontem, 11 de abril, em Vinhedo, com executivos e parlamentares de quatro cidades das 19 que compõem a Região Metropolitana de Campinas: Vinhedo, Valinhos, Indaiatuba e Itatiba.

O objetivo do encontro foi apresentar as duas instituições, Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos (STM) e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), suas atribuições, programas e projetos para a região. Estiveram presentes no encontro os prefeitos João Carlos Donato, de Vinhedo, Marcos José da Silva, de Valinhos, e José Roberto Fumach, de Itatiba, além dos presidentes das Câmaras Municipais das três cidades e de Indaiatuba, Jaime Cezar da Cruz, Clayton Roberto Machado, Maurício Baroni e Alfredo José Ordine, respectivamente.

No encontro, os prefeitos sugeriram a criação de um convênio de cooperação técnica entre as prefeituras e a EMTU/SP, com o objetivo de aproveitar a experiência da empresa no treinamento de agentes para inspeção das frotas de ônibus municipais, transporte escolar, entre outros. Esta mesma solicitação foi feita no encontro com os parlamentares de Engenheiro Coelho, Artur Nogueira, Holambra, Cosmópolis, Jaguariúna, Pedreira e Santo Antonio de
Posse.

A regulamentação do serviço de fretamento na região e a utilização da Carteira de Passageiro Especial no transporte seletivo também foram assuntos abordados pelos parlamentares.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM – e a Empresa
Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP promoveram esses encontros nos 19 municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas nos meses de fevereiro, março e abril. Ao final das reuniões as empresas apresentaram-se e colocaram-se à disposição dos prefeitos e vereadores para discussão sobre o transporte metropolitano na RMC.

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP
Assessoria de Imprensa

(LRK)