Transporte: Seminário sobre Planejamento Metropolitano foi realizado em Indaiatuba

Conferências têm como objetivo discutir o tema Planejamento e Gestão nas regiões metropolitanas do Estado

ter, 05/11/2002 - 19h53 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 5, foi realizado na cidade de Indaiatuba, a primeira reunião das dez programadas dentro do evento Conferências Metropolitanas – Planejamento e Gestão, que será realizado nas três regiões metropolitanas do Estado: de São Paulo, da Baixada Santista e de Campinas.

Essas conferências têm como objetivo discutir o tema Planejamento e Gestão nas regiões metropolitanas do Estado, bem como esclarecer os papéis e a integração do Estado, regiões e municípios nos diferentes níveis de planejamento. Isso porque as atividades metropolitanas não se circunscrevem mais às três regiões existentes, mas se expandiram para um espaço ampliado, mais diversificado e complexo, realidade essa que torna urgente a reorganização do sistema de planejamento e gestão das regiões metropolitanas do Estado.

O evento, que contou com a presença do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes e do presidente da Emplasa, Eduardo Fontes Hotz.

Ao todo, estão programadas dez reuniões. Além das três reuniões na Região Metropolitana de Campinas, uma outra será realizada na Baixada Santista e seis nas sub-regiões da Grande São Paulo. Os encontros terão a participação dos prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e convidados da sociedade civil (representantes das entidades sociais e econômicos) das três Regiões Metropolitanas.