Transporte Metropolitano: CPTM participa de Congresso voltado à informatização dos municípios

Proposta do evento é abordar os projetos de modernização tecnológica da administração municipal

qui, 28/11/2002 - 20h35 | Do Portal do Governo

A CPTM está participando do 3° Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios, através de um espaço no stand do Governo do Estado de São Paulo. O evento começou nesta quarta-feira, dia 27, e se prolongará até sábado, dia 30.

O enfoque da CPTM foi a divulgação de informações sobre o Projeto Integração Centro – que fará a ligação direta de Brás, Luz e Barra Funda – através da distribuição de folders explicativos.

A abertura da feira contou com a participação da sra. Maria Lúcia Alckmin, presidenta do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que falou sobre a oportunidade do congresso e citou projetos que o FUSSESP desenvolve com pessoas carentes na área da informática.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Câmara, Walter Feldman, que em seu discurso defendeu a importância da tecnologia para melhorar o acesso do cidadão à informação.

A proposta do evento é abordar os projetos de modernização tecnológica da administração municipal. Organizado pela APM (Associação Paulista de Municípios) com apoio do Governo do Estado, tem a finalidade de apresentar aos municípios soluções e serviços públicos para a inclusão de todos no meio digital.

O congresso acontece das 9h às 19 horas, no ITM Expo, que fica na avenida Engenheiro Roberto Zuccolo, 555 – Vila Leopoldina -, próximo da Estação Imperatriz Leopoldina.