Transporte: Linha Brás-Calmon Viana bate recorde de atendimento

De janeiro a outubro de 2001 foram atendidas 13 milhões de pessoas

ter, 06/11/2001 - 19h59 | Do Portal do Governo

A Linha F da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), de Brás a Calmon Viana, na região leste da Grande São Paulo, bateu um recorde histórico de transporte de passageiros. De janeiro a outubro de 2001 foram atendidas 13 milhões de pessoas, um acréscimo de 31% em relação ao acumulado no mesmo período do ano passado.

Em outubro, as 13 composições que servem a Linha F transportaram 1 milhão e 420 mil usuários, o que representou um volume superior à média mensal de todos os meses passados. Pelos cálculos dos técnicos da CPTM, nos horários de pico, a ocupação dos espaços das composições registra a média de 7,8 passageiros por metro quadrado.

A Linha Brás-Calmon Viana é a que vem apresentando o maior incremento de demanda nos últimos meses. Ela atende a bairros de grande densidade populacional e tem acesso aos trens da CPTM, através de 9 estações, além do terminal do Brás. São as seguintes estações da Linha F: Tatuapé, Engenheiro Goulart, Ermelindo Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Engenheiro Manoel Feio, Itaquaquecetuba, Aracaré e Calmon Viana.

Visite o site da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.