Transporte: EMTU, Piracicabana e Prefeitura de Praia Grande trabalham para a integração

No Cartão Transporte o usuário carrega o valor que desejar para utilizar as linhas dos dois sistemas

sex, 01/07/2005 - 19h18 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira, dia 1º, o Cartão Transporte deve ser utilizado por todos os usuários das linhas municipais e intermunicipais, operadas pela Piracicabana na Região Metropolitana da Baixada Santista.

Esta medida faz parte do trabalho conjunto da EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, Prefeitura de Praia Grande e da operadora das linhas, que tem o objetivo de promover a integração dos dois sistemas com o uso de tecnologia de ponta, garantindo inúmeras vantagens aos passageiros.

A novidade é que o usuário poderá fazer a integração das linhas municipais para as intermunicipais, na Praia Grande, em qualquer ponto da cidade, sem a necessidade de fazer baldeação nos Terminais.

O mesmo procedimento poderá ser adotado, nas linhas da Piracicabana, nos municípios de Santos, São Vicente e Cubatão. Além desta facilidade, há outras vantagens com o uso do cartão eletrônico: segurança, com a retirada do dinheiro dos veículos, garantia de ressarcimento em caso de perda ou roubo do cartão e agilidade no embarque dos passageiros.

No Cartão Transporte o usuário carrega o valor que desejar para utilizar as linhas dos dois sistemas nos vários pontos de recarga instalados nos municípios envolvidos. Para quem ainda não tem o cartão, ele pode ser obtido gratuitamente em pontos estratégicos das cidades, que podem ser conhecidos por meio de ligação para a empresa Piracicabana (0800 771 7778).

EMTU/SP e a Bilhetagem Eletrônica

A EMTU/SP implementará a bilhetagem eletrônica no sistema intermunicipal da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS), envolvendo os nove municípios que a compõe. O processo é gradativo e atualmente os técnicos estão trabalhando para que um mesmo cartão seja utilizado nas linhas intermunicipais da Piracicabana e Translitoral. Futuramente será utilizado apenas um cartão pelos 3,7 milhões de passageiros que usam mensalmente as 40 linhas intermunicipais da RMBS.

Assessoria de imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos
C.A.