Transporte aéreo: Daesp participa de Simpósio Regional sobre Administração Aeroportuária

nd

ter, 04/12/2001 - 20h10 | Do Portal do Governo

Divulgar conhecimentos gerais sobre infra-estrutura aeroportuária aos usuários provenientes de órgãos estaduais e municipais.

Com este objetivo, o Instituto de Aviação Civil (IAC), promove, de quarta à sexta-feira, das 8h às 17 horas, o VI Simpósio Regional de Planejamento, Desenvolvimento e Administração Aeroportuária, no Auditório da Imprensa Oficial do Estado – IMESP, em São Paulo, com o apoio do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), órgão vinculado à Secretaria de Estado dos Transportes.

O IAC pretende aproximar e trocar experiências junto as áreas do Governo envolvidas com o sistema aeroportuário para um melhor entrosamento, agilização e integração.

Além disso, o Instituto espera difundir métodos, padrões, leis e regras que norteiam as atividades aeroportuárias, nas diversas regiões de atuação dos SERAC.

Serão abordados no evento, o Plano Aeroviário Estadual; o Programa Federal de Auxílio a Aeroportos(Profaa); o Plano de Zoneamento de Ruído e Aspectos Urbanos; Plano de Emergência em Aeródromos e os Estudos de Escolha de Sítio Aeroportuário e Acessibilidade.

‘A crescente demanda no transporte aéreo, observada em nossos aeroportos, aliada ao aumento nas solicitações de estudos de viabilidade para implantação de novos aeródromos, no Interior de São Paulo, são alguns dos itens que comprovam a importância da participação do Daesp no Simpósio, enfatiza Dario Rais Lopes, superintendente do órgão.

O Auditório da Imprensa Oficial do Estado fica na Rua da Mooca, 1.921 – Mooca, em São Paulo – SP.