Transp. Metropolitanos: Venda de passes escolares vai até 15 de dezembro

Empresa possui postos de venda nas estações Brás e Barra Funda

qua, 03/12/2003 - 21h11 | Do Portal do Governo

Termina no dia 15 de dezembro o prazo para estudantes e professores que desejarem comprar bilhetes escolares da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Desde o dia 1º de novembro folhetos explicativos estão sendo distribuídos nos postos de venda. Neles há informações sobre locais e horários de venda, data limite para a compra e telefone da Central de Atendimento ao Usuário para mais informações. Além dos folhetos, cartazes de igual conteúdo serão afixados nos postos de venda. A intenção é atingir um público de 15 mil estudantes.

Os bilhetes escolares são destinados a estudantes e professores e garantem o direito de viagem com 50% de desconto. Mensalmente a CPTM vende, em média, 612 mil bilhetes.

Para efetuar a compra, o estudante deverá portar a credencial de bilhete escolar emitida pela EMTU, com ticket do mês corrente e estar carimbado, pela Instituição, no mês em referência. Esta regulamentação obedece critérios definidos pela legislação que estabelece o benefício e visa garantir que o aluno esteja realmente matriculado e freqüentando a escola.

Atualmente, a empresa possui postos de venda nas estações Brás e Barra Funda, que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. A previsão para a retomada das vendas é fevereiro de 2004.

Dos Transportes Metropolitanos

M.J.